sexta-feira, 17 de julho de 2009

QUER PINTAR O CABELO?CUIDADO!



QUER PINTAR O CABELO?CUIDADO!

Primeiro o alerta: a tintura é uma coisa séria e deve ser feita com muita cautela! Nada de passar qualquer tinta, qualquer cor e esperar que seu cabelo fique lindo e brilhante depois de toda essa confusão! Quanto mais moda você inventa para o seu look, mais química se adiciona aos fios, os deixando fracos e opacos.

Lugar para tingir seu cabelo é no salão, com um(a) ótimo(a) profissional, principalmente se seus cabelos forem longos. Assim você evita manchas e erros de tonalidades. Depois de qualquer química lembre-se que você terá que ter cuidados de hidratação constantes para manter a saúde dos fios, e se isso for um transtorno para você, melhor não mexer em sua cor.

Cada vez que você pinta o cabelo você adiciona uma ?nova história?, ou seja, você acrescenta tons diferentes aos seus fios que influenciam diretamente no resultado final da sua mudança. Por isso, quando você colore seu cabelo de castanho e ele fica meio avermelhado no comprimento é exatamente esse subtom de uma tinta velha que está interferindo. Quando o cabelo é virgem, sem química alguma, o tom de base do cabelo é puro e muito mais fácil de conseguir qualquer cor que se deseja (inclusive aquele loiro claríssimo sem qualquer descoloração!).


"Todas as vezes que você pintar o cabelo, anote o nome da tinta usada e o tom escolhido para servir de referência em suas futuras mudanças. Se o(a) profissional tiver essa informação, provavelmente ele(a) acertará mais o tom na próxima mudança do look"
Luzes ou descoloração sempre ressecam o cabelo porque retiram pigmentos dos fios. Já as cores escuras feitas com tinta (ou tonalizantes) dão uma sensação hidratante na cabeleira justamente porque adicionam pigmentos. No caso das luzes, opte pela técnica de pente, sem o uso de papel, que não vai cozinhar seu cabelo para deixá-lo mais loiro.
A qualidade da tinta ou do tonalizante é muito importante para a saúde final do seu cabelo. Aconselho as linhas profissionais da Majirél (da L'Oréal) ou da marca Keune, muito boa por sinal. Essas não carregam na cor e evitam aquele look de cabelo carregado de tinta.

Se você já fez tanta coisa no seu cabelo que perdeu a mão do tom que você quer, volte à estaca zero! Pinte ele inteiro no seu tom natural e fique quieta por um tempo para restaurar a saúde dos fios. Nesse tempo, hidrate muito, faça esporadicamente selamento dos fios e cuide muito bem da textura deles. Depois de alguns meses, você pode recomeçar com umas luzes leves e banhos de tonalizantes... tudo de modo mais pensado!

E aqui uma dica final: todas as vezes que você pintar o cabelo, anote o nome da tinta usada e o tom escolhido para servir de referência em suas futuras mudanças. Se o(a) profissional tiver essa informação, provavelmente ele(a) acertará mais o tom na próxima mudança do look.

Mudar a cor do cabelo é ótimo mas só dá alegria se a saúde dos fios for preservada e a manutenção da cor não for um fardo enorme para você! Pense nisso, ok?

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs

  • texto-a-ser-exibido
  •  

    Followers

    Site Info

    Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino