COMO RECUPERAR O CABELO ÁPOS O VERÃO?
No fim das férias é comum ver mulheres reclamando do estrago que o verão causou nos cabelos, mas não é preciso se desesperar pois algumas medidas simples podem garantir a saúde dos fios novamente.
No final das férias é comum ver muitas mulheres preocupadas com o que fazer com os cabelos, que acabam mostrando os sinais dos maus tratos por conta da exposição solar. Mas o que fazer? Cortar é o primeiro impulso, mas também causa pânico quando o estrago é grande. Nem sempre é preciso radicalizar e cuidados simples podem salvar os fios da tesoura. Confira abaixo, algumas dicas do cabeleireiro Pedro Paulo, do Pedro Paulo Cabeleireiros.
Cabelos quebradiços - "Este problema costuma vir acompanhado do ressecamento dos fios, que perdem a proteção natural. Neste caso, o uso diário de cremes sem enxágue e a hidratação semanal do cabelo em casa ou no salão de beleza é o mais recomendado."
Cabelos tingidos - Podem perder a cor, pois o sol em excesso queima os cabelos. "Neste caso, procure um cabeleireiro e faça uma avaliação para saber qual a melhor opção, mas normalmente uma hidratação profunda e uma coloração resolvem a situação."
Pontas duplas - "O ideal neste caso é aplicar um reparador de pontas com silicone diariamente e aparar o cabelo de dois em dois meses para um crescimento saudável. Se o problema já existe, a melhor solução é mesmo recorrer à tesoura, pelo menos na parte atingida."
Cabelos Murchos - "Cabelos com esta característica parecem sem vida, sem charme. Para dar um up no visual, aconselho o uso de mousse para proporcionar volume e modelar os fios, conferindo a eles um toque de classe".
Cabelos Opacos ou Desvitalizados - "Fios assim ficam danificados por diversos fatores e merecem cuidados para recuperar a antiga forma. Neste caso o ideal é uma hidratação profunda ou cauterização, feita por um profissional. Para uma hidratação em casa, aplique uma máscara de alto poder hidratante de duas a três vezes por semana, use linhas de cosméticos com ativos doadores de brilho e com ingredientes hidratantes (como aminoácidos do leite e do trigo, pantenol) e procure evitar o uso de secador e chapinha".
Cabelos Desbotados - "Os raios UV são os grandes causadores desse desbotamento, uma vez que penetram no interior do fio onde ficam os pigmentos naturais, oxidando-os. Para recuperar a cor destes cabelos, indico um banho de brilho (um processo de coloração ultra suave para dar tonalidade aos fios)".
Cabelos Embaraçados - "O cabelo possui cargas elétricas, e diante de uma agressão mecânica, provocada por escova, pente ou até na hora de lavar, ou química (tintura, alisamento, escova progressiva, descoloração), elas se desequilibram e deixam os fios emaranhados. A falta de corte também ocasiona o embaraço por conta da formação de pontas duplas. A salvação é aplicar um creme específico para pentear, e desembaraçar mechas finas com um pente de dentes largos".
0 comentários:
Postar um comentário