Os segredos da coloração
Com seus processos tecnológicos e científicos, aindústria explora inúmeras possibilidades de novastonalidades. Mas como nasce uma coloração?Conheça alguns conceitos básicos e inspire-se nas tendências das coleções outono–inverno.
Marrom iridescente,vermelho pálido,caramelo, chocolate escuro, pérola, areia...
A coloração desta temporada traz uma imensa cartela de tons capaz de agradar a todos os gostos. E não apenas isso. Os fabricantes estão atentos também à completa satisfação da cliente que espera obter um tom fiel à nuance escolhida, boa duração e perfeita cobertura de fios brancos.
E ainda: brilho e maciez, enfim, madeixas lindas e saudáveis,dignas das estrelas de cinema e modelos de revistas.
Cada nova tonalidade é capaz de expressar emoção, glamour,sedução e adicionar personalidade à mulher que, graças à coloração,fica com o look renovado e antenado com as últimas tendências da moda.
Não por acaso, a tintura é uma das protagonistas no salão. Uma pesquisa recente realizada no Brasil pela empresa Mix-Use apontou que 84% das mulheres a partir dos 17 anos, que vivem nas capitais ou grandes centros urbanos, usam algum tipo de produto ou serviço profissional que muda a cor do cabelo, como coloração, tonalização ou mechas.
Portanto, as brasileiras aplicam coloração no cabelo e não apenaspara cobrir fios brancos, mas também para surpreender e elevar a auto-estima. “Jovens de até 21 anos dão preferência aos tonalizantes, pois são produtos com resultados semipermanentes, que saem com as lavagens, fazendo com que o cabelo volte ao original em um curto espaço de tempo e sem exigir muita manutenção”, explica Osvaldo Pontes, vice-presidente da Mix-Use. “Já as mechas e reflexos estão presentes em todas as idades e muito freqüentemente são usados com serviços de coloração para iluminar mais a cor e suavizar a expressão.”
Trata-se de um mercado estratégico para o negócio. Uma rica fonte de renda que representa um serviço com boa margem de lucro.
O que é a cor?
A luz natural é o conjunto de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e roxo – conhecido como espectro cromático. Se algo nos parece branco é porque todas essas sete cores são refletidas aos olhos. O preto é a total ausência desse espectro. As tinturas são obtidas acrescentando-se o branco a estas tonalidades.
As esfumaturas resultam de tons
misturados com o preto. Já tonalidades pastel surgem da mistura com o branco e o preto e o tom é a intensidade da cor que vemos.
0 comentários:
Postar um comentário